Como instalar o Megacubo?

Neste artigo lhe mostraremos como instalar o Megacubo em seu computador em poucos passos. Confira:

 

No Windows

  1. Faça o download do instalador clicando aqui.
  2. Após o download, clique para abrir o instalador e siga os passos do mesmo para efetuar a instalação.
  3. Após a instalação seu Megacubo irá abrir com uma interface similar a esta da imagem acima.
  4. Pronto! Seu Megacubo está instalado e configurado, basta clicar em “O que assistir” ou em “Listas IPTV” para escolher o canal desejado nas listas. Para procurar um canal específico clique no ícone de uma lupa no canto inferior direito.

 

 

Possíveis erros e suas soluções

Como nem tudo na vida são flores, é possível que ocorra algum erro durante a instalação, mas não se preocupe, a seguir lhe mostraremos como resolver cada um deles. Veja:

 

1. Programa não abre

Se você instalou o programa mas ele não abriu ao final, ou abriu no dia da instalação mas não em algum dia seguinte, este pode ser um erro relacionado ao cache do Windows corrompendo o carregamento do framework NW.js, com o qual desenvolvemos o Megacubo.

Para resolver, reinstale o programa tomando o cuidado de alterar a pasta de instalação durante o processo. Por exemplo, se a pasta de instalação estiver como …AppData/Roaming/Megacubo/ você pode adicionar um número ao final da pasta, ficando algo assim: …AppData/Roaming/Megacubo1/

O procedimento acima sempre resolve este problema, entretanto se quiser testar outras possíveis soluções mais simples antes, experimente reiniciar seu computador (ou dar Ctrl+Alt+Del e matar qualquer processo aberto com o nome “megacubo”)  e depois iniciar o programa novamente.

 

 

2. Falso positivo

Infelizmente, alguns softwares antivírus disparam alerta com instaladores recém criados, levando alguns dias ou até semanas para que estes passem a reconhecer o instalador como seguro.

Há duas alternativas de contornar esta situação:

A. Pause seu antivírus e baixe o instalador, instale e ative o antivírus novamente após a instalação.

B. Ou, se preferir, use o instalador que está hospedado no Sourceforge.

 

3. Lista vazia

Se ao clicar em “Canais” a lista parecer vazia, apenas clique em “Voltar” aguarde 5 segundos e tente novamente. No entanto, se o problema persistir, entre em contato conosco ou,  no programa, clique em Configurações > Listas, remova a lista que está com problemas e adicione outra.

 

No Linux

O Megacubo já está disponível para Linux com exatamente o mesmo funcionamento e visual. A versão para Linux é baixada em um arquivo TGZ com os arquivos necessários para rodar o programa, basta baixar, extrair, executar o comando “chmod +x megacubo && ./megacubo”. O programa necessita da biblioteca glibc, a qual possivelmente você já possui instalada. Se tiver problemas em instalá-la verifique os comandos sugeridos aqui e aqui.

 

No MacOSX

O Megacubo também está disponível para o MacOSX com o mesmo funcionamento. A versão para Mac é baixada em um arquivo ZIP com os arquivos necessários para rodar o programa. Basta baixar, deszipar, ajustar as permissões da pasta e abrir.