O Megacubo possui vírus? (hoax)

O Megacubo possui vírus?

Muita gente tem esse medo, que é comum nos dias de hoje. Afinal de contas, será que o Megacubo possui vírus ou mesmo pode causar qualquer dano ao meu computador?

 

O Megacubo possui vírus?

O Megacubo é um programa de código aberto (opensource), que inclusive está listado no Sourceforge que é o maior portal de softwares de código aberto do mundo e com uma política rígida contra malwares atualmente.

O código do programa é disponibilizado de forma transparente à toda a comunidade no GitHub, onde qualquer um pode analisa-lo em detalhes.

No entanto, certifique-se de fazer o download do Megacubo a partir de fontes confiáveis, como nosso site oficial ou o próprio Sourceforge. Quando você baixa a partir de outros sites, pode acabar recebendo versões alteradas do programa.

 

O Megacubo instala programas sem minha autorização?

O Megacubo 2018 não instala NENHUM software sem a sua permissão.

No entanto, o instalador possui ofertas de programas opcionais. Estas ofertas estão lá apenas para garantir a continuidade do programa, sempre código aberto e totalmente gratuito. Note que o programa não possui propagandas, como banners e popups, assim como não recebe doações, sendo estas ofertas a única forma de cobrir o alto custo em tráfego mensal e a dedicação envolvidos na manutenção do projeto.

Você não gosta destas ofertas opcionais? Tudo bem, elas podem ser evitadas de forma fácil e natural, apenas leia e marque ou desmarque-as para dizer ao instalador se você quer ou não que elas sejam instaladas.

Ainda é demais para você? Sem problemas, você pode usar os instalados hospedados no Sourceforge que NUNCA possuem quaisquer ofertas.

Moral da história: Sim, o Megacubo é confiável, seu funcionamento é transparente à qualquer usuário graças ao código aberto e, como você viu acima, as ofertas opcionais do programa não são um problema, ao contrário disso, é graças a elas que você pode usufruir do programa 100% gratuitamente.