Como encontrar conteúdo no Megacubo?

O Megacubo começou o ano de 2018 como um reprodutor de IPTV, mas com a adição de novas funcionalidades as possibilidades que você tem com o programa agora vão muito além. Este pequeno artigo irá lhe mostrar de forma rápida e direta todas as possibilidades que o programa oferece, como o acesso a vídeos e torrent.

 

Listas IPTV

As listas de IPTV, amplamente utilizadas em programas como o Kodi e similares, são algo que podemos amar e odiar. Amar pois dão acesso a transmissões ao vivo de canais diversos, tudo sem propagandas, e odiar pois, quando gratuitas, as transmissões estão sujeitas a desaparecerem “de um dia pro outro”, o que pode ocorrer quando a pessoa que está transmitindo o conteúdo desiste de fazê-lo ou a transmissão é removida do site de transmissão devido a problemas com o DMCA.

O Megacubo oferece funcionalidade muito úteis para contornar este problema. No programa, clicando em “O que assistir” você encontra as opções “Encontrar canais” (para transmissões ao vivo) e “Encontrar vídeos” (para vídeos, filmes e séries). Estas opções dão acesso a uma espécie de rede que liga todas as listas de IPTV utilizadas pelos usuários do programa de seu país/idioma, permitindo que você busque em todas as listas interligadas, uma funcionalidade ainda exclusiva do Megacubo.

Com isso, se o canal que você procura for popular, você não terá dificuldades de encontrar diversas transmissões do mesmo, bastando então testar os resultados para encontrar uma transmissão que esteja funcionando. Você pode inclusive automatizar o teste dos resultados com a tecla F5 (auto-limpeza), a qual testará todos os links em segundo plano e automaticamente moverá para o final da lista todos os resultados da pesquisa que não funcionarem.

Se o canal ou conteúdo que você procura não for “tão popular”, você pode ainda ir em “Opções > Alcance da busca” e aumentar o raio de alcance da ferramenta de busca, mas note que isto deixará a busca e a abertura do programa um pouco mais demorados.

Já se você não tem paciência para testar as transmissões e apenas deseja “clicar e assistir diretamente”, uma ótima opção são as chamadas “listas pagas”, as quais você encontra em diversos sites como o Mercado Livre ou o IPTV Choice e costumam ter preços bem acessíveis.

 

“Assistindo” torrents

No Megacubo, a partir da versão 14.2.2, você pode assistir torrents através de links magnet, normalmente representados em sites de torrents com o ícone de um ímã. Isso abre portas para que você possa assistir seus filmes e séries preferidos em ótima qualidade, gratuitamente e sem precisar esperar o download terminar, você assiste a um filme, por exemplo, poucos segundos ou minutos após abri-lo no Megacubo, o tempo para iniciar varia apenas conforme a velocidade da sua conexão e a popularidade de cada torrent.

Para facilitar, o Megacubo oferece uma busca integrada ao programa, para acessá-la clique em O que assistir e em seguida em Pesquisa Magnet.

Se preferir, você pode encontrar o conteúdo desejado no site de torrents de sua preferência e simplesmente arrastar o link magnet para a janela do Megacubo para assistir nele, o que se torna bastante conveniente quando usado junto com o recurso Miniplayer (Ctrl+M), onde você pode navegar na internet enquanto assiste o que quiser no canto da tela, como videoclipes e vídeos de humor em geral, por exemplo.