Como assistir as transmissões em sua TV?

Já vimos muitas pessoas com esta mesma dúvida, por isso hoje iremos lhe mostrar 4 métodos para assistir em sua TV qualquer conteúdo que você possua em seu computador. Confira:

 

1. Cabo HDMI

Se o seu computador ou notebook possuir uma saída HDMI e estiver (ou puder ser colocado) próximo à TV, tudo fica muito mais simples. Basta conectar um cabo HDMI do seu computador até a TV e correr para o abraço!

 

 

2. Conversor VGA-HDMI

Se seu computador não possui saída HDMI, mas está (ou pode ser colocado) próximo à TV, você pode usar um conversor de VGA para HDMI. Existem modelos diversos, mas basicamente tudo que você precisa fazer é ligar uma ponta na saída VGA do computador e a outra em um cabo HDMI que vá até sua TV. Como você pode ver na imagem acima, há conexões adicionais usadas para transmitir o som e para alimentar o conversor, neste caso basta você conectar cada ponta em sua saída respectiva no computador.

 

3. Chromecast

Se seu computador não está tão próximo à TV, ou mesmo se você já possui um dispositivo Chromecast, a melhor opção é espelhar a tela de seu computador à de sua TV. Você pode fazer isso seguindo os passos deste artigo no Tecmundo.

 

 

4. Cabo VGA-RCA

Se sua TV é mais “antiguinha” e não possui entrada HDMI, nenhuma das alternativas acima funcionará. A saída é usar dois adaptadores, um VGA-RCA para a imagem e um P2-RCA para o áudio.

 

Participe

Tendo a imagem do computador na tela de sua TV, além de poder assistir o Megacubo em tela grande (pressione F11 no programa para deixa-lo em tela cheia), você também poderá jogar em uma tela maior ou assistir qualquer vídeo, seja de seu computador, do Youtube, Netflix, etc.

Mas e aí? Você conhece outra forma de transmitir a imagem de seu computador para a TV? Compartilhe conosco sua experiência nos comentários abaixo!