Acelere seu Megacubo

Ao assistir alguns dos canais do Megacubo, a transmissão pode dar alguns “soluços”, isso acontece quando um canal requer uma conexão mais rápida ou se o servidor do canal estiver sobrecarregado, com muitos usuários assistindo naquele horário. Confira abaixo algumas dicas para melhorar um pouco a transmissão dos canais, ao mesmo tempo algumas destas dicas também melhorarão o carregamento de vídeos em sites como o Youtube e outros similares.

1. IMPORTANTE! DOMAR O WINDOWS DEFENDER

O Megacubo roda dois processos importantes, o swr.exe, que é o responsável por remover o excesso de publicidade nos canais e adaptar o vídeo ao tamanho adequado, e o próprio megacubo.exe, responsável por todo o restante.

O Microsoft Windows Defender, que já é conhecido por causar problemas de lentidão no computador, ao filtrar a comunicação entre estes processos deixa o funcionamento do programa mais lento.

Portanto se o programa estiver lento para abrir os canais ou travando, basta adicionar estes dois processos na lista de exclusão de processos do Microsoft Windows Defender ou mesmo instalar outro antivírus em vez o Windows Defender.

msmp

Use a imagem acima para saber como adicionar estes processos como exceções ao mesmo no Windows 7 ou o GIF abaixo para saber como adicionar no Windows 10. Qualquer alternativa que você escolher como antivírus será melhor. Se optar por desabilitar o Windows Defender, certifique-se de instalar outro software antivírus para substituí-lo, como o Avast, por exemplo.

Nunca vimos, mas é possível que algum outro antivírus possa apresentar o mesmo problema, portanto recomendamos o mesmo procedimento com qualquer antivírus, de adicionar o Megacubo à lista de exclusão.

 

 

2. CONFIGURE O PROGRAMA

Abra o seu Megacubo e pressione a tecla F4 nele, ao fazer isso abrirá uma tela de opções como a da imagem abaixo:

Nesta tela você tem opções para ajuda-lo a obter o melhor funcionamento do programa. Vamos falar um pouco sobre cada uma destas opções, começando pelas que mais podem fazer diferença no desempenho das transmissões:

🚀 Pré-analisar transmissão (importante): Quando esta opção está marcada, antes de iniciar a transmissão o Megacubo verifica se o canal possui mais de uma opção de qualidade de transmissão e lhe permite escolher qual assistir. Da mesma forma, se você abrir manualmente uma URL de uma lista do Kodi, o programa lhe permitirá escolher um canal desta lista. Se você não pretende usar esta funcionalidade, desativá-la fará os canais abrirem mais rapidamente.

🚀 Permitir FFMPEG (importante): Desativando esta opção, o Megacubo utilizará um proxy interno em vez do FFMPEG para carregar as transmissões. Se as transmissões estiverem lentas, você pode experimentar marcar/desmarcar esta opção e comparar com qual combinação as transmissões ficam mais fluídas em seu computador. Já para gravar as transmissões é necessário que esta opção esteja ativada.

🚀 Preferir HTML5 ao Adobe Flash (importante): Por padrão essa opção fica ativada, recomendamos desmarca-la somente quando desmarcar a opção “Permitir FFMPEG” ou se estiver tendo problemas com alguma transmissão específica.

🚀 Reutilizar conexões (importante): Marcar essa opção reduz a chance de haverem “congelamentos” ou “soluços” na transmissão, entretanto é possível que a transmissão demore alguns segundos a mais para iniciar. Desmarcando esta opção a transmissão inicia mais rapidamente, mas seu FFMPEG terá de criar mais conexões para receber a mesma transmissão, podendo assim causar “congelamentos”.

Você pode testar combinações de opções até encontrar aquela que oferece um melhor desempenho no seu computador. Confira abaixo uma descrição das demais opções encontradas no programa:

Permitir aceleração por hardware: Não recomendamos que você desmarque esta opção, a menos que esteja tendo problemas relacionados à sua placa de vídeo.

Tempo limite para conexão: O valor desta opção define até quantos segundos o Megacubo irá esperar pela resposta de uma conexão antes de assumir um erro de tempo esgotado. Este valor deve estar entre 10 e 60 segundos, o padrão é 30. Aumente-o se sua conexão for lenta.

Tornar compatível com dispositivos USB: Se você pretende salvar o Megacubo em um pendrive, marque esta opção e copie para ele a pasta onde o Megacubo foi instalado. Isto fará o Megacubo manter uma cópia dos dados e configurações do programa no pendrive.

N° de tentativas de conexão: Define quantas vezes o Megacubo deve tentar abrir cada transmissão. Se o seu Megacubo não estiver abrindo uma transmissão que você sabe que está funcionando para outra pessoa, ou mesmo se a transmissão tocar por um tempo e depois parar dando erro no programa, basta aumentar o valor desta opção, o qual deve estar entre 1 e 10, o padrão é 3.

Lembrar tamanho e posição: Marcada esta opção, toda vez que você abrir seu Megacubo ele iniciará no tamanho e posição que estava ao ser fechado.

Ocultar conteúdo adulto: Marcando esta opção, os canais “para maiores” serão ocultados do programa. No futuro esta opção estará marcada por padrão, de forma que você deverá desmarcá-la caso queira acessar conteúdos adultos no programa.

 

3. APROVEITE SEU SSD

Se você possui um disco SSD, certifique de instalar seu Megacubo nele. O Megacubo faz um uso razoável do disco, portanto movendo-o para um disco SSD, que é bem mais rápido do que um HD tradicional, dará uma boa melhora no desempenho do seu Megacubo.

4. SEJA CONSCIENTE

Para o bom desempenho das transmissões é essencial que sua conexão esteja livre para ser usada, portanto certifique-se de fechar programas P2P, de torrent ou aceleradores de download enquanto assiste os canais, programas como uTorrent, jDownloader, Ares, etc. Tenha em mente também que o número de pessoas usando a internet durante o dia é bem maior que à noite e isso influencia na velocidade da conexão. Portanto lembre-se sempre que a noite sua internet fica mais rápida, principalmente na madrugada.

 

5. REMOVER PACOTES DESNECESSÁRIOS

Se você sentir que o programa está consumindo muita CPU ou acesso ao disco, ou caso apenas queira deixar o programa mais “redondo”, você pode remover os pacotes (categorias) de canais que você não pretende assistir. Por exemplo, se você não curte canais de notícias ou mesmo se quiser remover os canais “adultos”,  basta pressionar as teclas Ctrl + P, selecionar o pacote a ser removido e clicar em “Remover”. Com isso, a cada pacote removido, o programa fica mais leve e limpo.

Nota: Os pacotes “Meus Favoritos”, “Canais Novos” e “Canais Adicionados” não podem ser removidos definitivamente, pois são pacotes “dinâmicos”.

 

6. CONEXÃO RUIM? OUÇA RÁDIOS!

As transmissões de rádio são muito mais leves do que as de canais de TV, em alguns casos você pode escutar rádios mesmo com conexão discada. Você pode simplesmente abrir uma rádio de sua preferência e minimizar o programa, ficando livre para usar navegar ou trabalhar ao mesmo tempo.

Seguindo essas dicas e com uma conexão razoável com certeza você terá uma melhor experiência com o Megacubo. Abraço a todos!

Você também vai gostar...

ATENÇÃO: Se o seu Megacubo não estiver funcionando bem após a mudança abaixo, é possível que algum arquivo esteja corrompido em sua instalação, para resolver basta seguir os passos do link abaixo:

app.megacubo.net/updates/

A partir da versão 11.6.5, o Megacubo organiza os canais para você de forma diferente. Antes, ao abrir a lista de canais, você os via desta forma:

Canal A | site1.com
Canal A | site2.com
Canal B | site2.com
Canal B | site3.com

Agora, você vê apenas os canais na lista:

Canal A
Canal B

E ao abri-lo sim é exibida a lista de fontes do canal:

50% Canal A | site1.com
20% Canal A | site2.com

No exemplo acima, a fonte "Canal A | site1.com" sintonizou com sucesso para 50% dos usuários que a testaram, enquanto a fonte "Canal A | site2.com" funcionou para apenas 20%.

Ou seja, esta porcentagem exibida antes do nome de cada transmissão equivale a porcentagem de usuários que conseguiram sintonizar a mesma nas últimas 24 horas, quanto maior, melhor.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

muito top gostei obrigado ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

assistindo o jornal nacional pelo megacubo muito bom ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

como resolvo esse erro ?? ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

olá já baixei o programa, mais na hora de assistir um canal, aparece a mensagem: “Seu navegador não suporta a reprodução deste vídeo. Por favor, tente usar um navegador diferente.” como resolver esse problema? ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Quer configurar melhor seu Megacubo? Abra o programa e pressione a tecla F4 nele, ao fazer isso abrirá uma tela de opções como nesta imagem.

Nesta tela você tem opções que para ajuda-lo a obter o melhor funcionamento do programa.

Para saber sobre cada opção e ter mais dicas de como assistir a transmissão sem "congelamentos", leia o texto do link abaixo:

megacubo.tv/acelerar/
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

A partir do Megacubo v13.4.7, lançado hoje, quando um canal tiver mais de uma opção de velocidade, você poderá escolher a velocidade em que deseja assistir.

Antes disso o FFMPEG abria diretamente na velocidade mais alta, o que é ruim para quem tem a conexão um pouco mais lenta.

Também foi corrigido um bug considerável no desempenho, onde um dos processos ficava com o consumo de CPU elevado desnecessariamente.

Download: megacubo.tv

Curtiu?
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

QERO DDRAGÒN BALL Z ... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Receba por e-mail

Atualizações e notícias sobre todas as categorias serão enviadas para o seu e-mail algumas vezes por mês.